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A Embalagem faz a diferença na hora da venda?

| Comunicação Cetro • 21/08/20

Embalagens são desenvolvidas para que mantenham a integridade total do bem alimentício, escoltando-o na sua distribuição e aumentando seu prazo de validade.

A embalagem é elemento-chave para o sucesso dos produtos no mercado, no que tange às suas vendas. Sendo responsáveis pela comunicação entre a marca e o consumidor.

Portanto, podemos dizer que o uso da embalagem adequada preserva a qualidade nutricional dos alimentos.

Neste artigo veremos qual a melhor forma de embalo para a venda dos produtos.

Embalagem ideal

A embalagem é uma das principais responsáveis pela proteção do produto.

Por isso, desde a produção até o consumo efetivo, afinal, irá proteger o produto, evitando a contaminação e mantendo sua integridade.

Dessa forma, as embalagens têm como objetivo manter a segurança do consumidor, mas não é a única função dela. Uma embalagem atraente poderá interferir diretamente na escolha de determinado produto no momento da compra.

Portanto, a embalagem é um elemento de conexão e comunicação entre o consumidor, o produto e a marca.

Além disso, um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto tem a ver com a embalagem ser condizente com o produto, chamando ou não a atenção de quem compra.

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Qualidade e higiene

Assim, quando escolhemos um produto, principalmente do ramo alimentício, consideramos vários fatores para a decisão de compra, e, dentro entre eles, a qualidade e higiene são primordiais.

Provavelmente você já se deparou com a situação de estar em dúvida entre dois produtos e o que aparentava estar mais conservado e higiênico acabou sendo o escolhido não é mesmo?

E isso se dá pelo fato de que nosso próprio cérebro reage a estes fatores quando postos a prova.

Como utilizar embalagem a vácuo para alimentos?

Proteção do produto

É a embalagem uma das principais responsáveis pela vida de prateleira do produto, isto é, o tempo desde a produção até o consumo efetivo. Durante esse período, os alimentos apresentam qualidade satisfatória em termos nutricionais, sensoriais e microbiológicos.

Mas, além de proteger o produto contra riscos externos, a embalagem tem a função de:

  • Conservar o produto;
  • Prolongar sua vida útil;
  • Manter atributos nutricionais (no caso de alimentos).

Além disso, uma boa embalagem pode ser pensada para interagir com todas as funções da logística: armazenamento, manuseio, movimentação dos itens e transporte.

Confira: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Evidenciar seu produto

Já ouviu o ditado “O que não é visto, não é lembrado”?

A frase mostra o papel que as embalagens têm: se destacar em meio a outros produtos.

Por isso, percebemos que a embalagem é importante no processo de venda e alguns aspectos fazem a diferença na hora do consumidor escolher o seu produto.

Logo, se você busca conquistar uma posição de destaque no mercado com seu produto, é importante  se diferenciar da concorrência.

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Tipos de embalagem

Embalagem de vidro

Uma excelente opção que permite a exposição do conteúdo e muito utilizada em produtos líquidos e pastosos. No caso dos produtos em conserva, molhos e temperos, essas embalagens contribuem para a valorização do produto.

Mas a escolha da embalagem deve considerar diversos fatores como a logística de transporte, os custos e identificação com o cliente.

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Embalagem de alumínio

É uma opção para produtos que reagem mal a plásticos ou que não demandam a necessidade de exposição do conteúdo.

Além de ajudar na conservação dos alimentos, as embalagens de alumínio protegem o produto da luz, umidade e odor.

Logo, facilitam o resfriamento e aquecimento do produto, por isso são tão populares no mercado de bebidas.

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Embalagem plástica

As embalagens plásticas transformaram diversos mercados e o alimentício foi um deles. Muito utilizadas e adaptadas a diversos produtos, elas são excelentes alternativas para quem busca sustentabilidade e facilitação logística.

Além da fácil adaptação a diferentes produtos, podem ser criadas em formatos como sacos, caixas, garrafas, tubos e entre outros. O baixo custo de produção e a flexibilidade quanto à adaptação são as principais vantagens.

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