fbpx

Dosador Volumétrico — Entenda Como Combater o Desperdício

| Leticia Rocha • 28/01/19

Trabalhar no ramo alimentício pede atenção em diversos fatores, como manter a qualidade dos alimentos, a quantidade e o armazenamento correto, evitando desperdícios e perda de nutrientes. Por isso, alguns equipamentos fazem toda a diferença na hora de manusear os produtos, como é o caso do dosador volumétrico.

Com ele, é possível garantir as quantidades ideais em suas mercadorias e ainda aumentar a produção. Além dos alimentos, também serve para a área de produtos químicos. Isso tudo interfere em um melhor gerenciamento do negócio, aumentando seus ganhos nos mais variados aspectos.

Você sabe para que serve o dosador volumétrico?

Esse tipo de equipamento é ideal para quem necessita de precisão na hora do preparo ou embalo de alimentos. Com o dosador volumétrico é possível controlar a quantidade e peso dos produtos, permitindo uma dosagem eficaz.

Além disso, oferece praticidade, agilidade e é fácil de manusear. Aumenta a produtividade e automatiza os processos, sejam eles de larga ou menor escala. Por conta de todos esses fatores, seu uso também favorece a redução de custos.

Tudo isso interfere no controle do desperdício, seja de produtos, tempo ou dinheiro. Com a dosagem precisa é possível colocar a mesma quantidade em todas as embalagens e com a automatização, o tempo de operação é otimizado. Isso irá impactar diretamente no controle de custos, pois não ocorre a perda de mercadorias e é possível realizar mais dosagens em um período menor.

Dosador volumétrico: como funciona?

Para garantir que o seu negócio não terá desperdícios e, com isso, custos maiores, o dosador oferece regulagem na dosagem de maneira manual e simples, em que o operador pode aumentar ou diminuir o tamanho da caneca, ajustando automaticamente sempre na mesma medida desejada. Isso é fundamental para evitar variações nos produtos, mantendo um padrão adequado e sem perder grandes quantidades.

Com o uso do dosador volumétrico é possível conseguir, na maioria dos produtos, uma precisão de 100% no peso, podendo variar em 2%, levando em conta sua margem de erro.

A Cetro oferece diversas opções de equipamentos de dosagem, ideais para grãos e pó, como cacau, castanhas, granola, açúcar, cereais, arroz, feijão, sal, café, entre outros. Também é um aliado na produção de produtos químicos, como adubos e fertilizantes.

Confira todas as soluções oferecidas e fique por dentro dos conteúdos do blog da Cetro para saber mais sobre como agilizar e automatizar os processos de seu estabelecimento, garantir produtividade e evitar o desperdício de produtos e custos.

Cadastre-se em nossa newsletter e fique sabendo das novidades em seu e-mail!